H2helium patrocina equipe universitária da UNIOESTE para a Shell Eco-Marathon 2024

A H2helium, empresa associada à Associação Brasileira de Hidrogênio (ABH2), anuncia com orgulho o patrocínio para veículos ultraeficientes movidos a combustíveis sustentáveis com foco em competições de eficiência energética.

O patrocínio vai para a equipe, fundada em 2009 por estudantes dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica, participará da edição de 2024 da Shell Eco-Marathon, que será realizada no Rio de Janeiro.

A iniciativa visa o desenvolvimento de veículos híbridos elétricos-hidrogênio com pilhas a combustível, especialmente voltados para competições de eficiência energética. O projeto vai além da busca pelo conhecimento científico, servindo como plataforma para promover disciplina, trabalho em equipe e espírito de liderança entre os acadêmicos.

"Na ABH2, celebramos parcerias como a da H2helium com o GCEE da UNIOESTE", afirma Paulo Emílio de Miranda, presidente da ABH2. "Apoiar jovens cientistas brasileiros e capacitá-los no desenvolvimento de habilidades relacionadas ao uso de hidrogênio de baixo carbono é fundamental para impulsionar a inovação e a sustentabilidade no país." complementa.

Sobre o GCEE

É uma organização sem fins lucrativos, voltada para a formação dos estudantes, localizada no Parque Tecnológico Itaipu (PTI) dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica. 

A equipe tem como objetivo desenvolver veículos elétricos e híbridos para competições de eficiência energética, como a Shell Eco-Marathon. O GCEE também promove a pesquisa e o desenvolvimento de tecnologias relacionadas à eletrificação de veículos e à sustentabilidade.

Sobre a H2helium

A H2helium é uma empresa brasileira que está comprometida com o desenvolvimento de um futuro mais sustentável a partir de um novo enfoque em energia de baixo carbono e atua em diversos setores, como o industrial, o de transporte e o de geração de energia. 



Anterior
Anterior

Saiba como foi 1º Encontro Estratégico de Transição Energética

Próximo
Próximo

Associação Brasileira do Hidrogênio participou do Hyvolution Paris 2024