Associação Brasileira do Hidrogênio participou do Hyvolution Paris 2024

Considerado o maior evento do hidrogênio do mundo, o Hyvolution Paris 2024, realizado no Paris Expo Porte de Versailles, reuniu os principais players da indústria para discutir os avanços e desafios do setor.

Com temáticas como “Marco Regulatório de Hidrogênio no Brasil e Oportunidades de Investimento”, “A resposta para seus desafios de transição energética”, “O Papel fundamental dos territórios: iniciativas e interligações”, Análise de Gases, perspectiva do cliente: descarbonização da combustão com hidrogênio, da fábrica à caldeira”, “A importância dos fundamentos da certificação”, “O Hidrogênio precisa de regras, não de cores!” entre outros.

A participação da ABH2 foi marcada pela contribuição significativa do presidente da associação, Paulo Emílio de Miranda, em um debate abordando o tema "O hidrogênio precisa de regras e não cores!". O debate abordou a importância da regulamentação para o desenvolvimento do mercado de hidrogênio, um tema crucial para o futuro do setor.

Ao longo de três dias, o evento ofereceu uma programação composta por conferências, fóruns e exposições, proporcionando aos participantes uma imersão nas tendências mais recentes do mercado de hidrogênio, ao mesmo tempo em que destacou as oportunidades de negócios emergentes nesse campo.

As exposições revelaram uma gama de tecnologias disponíveis, abrangendo desde dispositivos para manipulação de hidrogênio até sistemas avançados de armazenamento de veículos movidos a esse combustível e ainda apresentou a  variedade de métodos de produção de hidrogênio, a partir de biomassa.

"O hidrogênio tem um enorme potencial para contribuir para a descarbonização da economia global, mas é fundamental que existam regras claras e transparentes para o seu desenvolvimento", afirmou Paulo Emílio de Miranda, presidente da ABH2. 

Após o evento, o professor Paulo Emílio de Miranda ainda teve o privilégio de conceder uma entrevista exclusiva à H2 Today (Hydrogen In Brazil). Na entrevista, ele aborda questões relevantes sobre o mercado de hidrogênio no Brasil, como o potencial do país para se tornar um grande produtor e exportador de hidrogênio verde, os desafios para o desenvolvimento do setor e as perspectivas para o futuro.



Anterior
Anterior

H2helium patrocina equipe universitária da UNIOESTE para a Shell Eco-Marathon 2024

Próximo
Próximo

Tecnologia Blockchain e Sustentabilidade: Copel Investe R$ 2,5 Milhões em Certificação de Hidrogênio de Baixo Carbono