A Phynix escolheu recentemente a Duro Felguera Green Tech para executar o contrato EPC em sua próxima usina de hidrogênio renovável na Espanha.
A pHYnix, produtora independente de hidrogênio renovável, selecionou a DF Green Tech, divisão de energia renovável da Duro Felguera, para executar a construção "chave na mão" (EPC) de sua planta de produção Vitale em Alcazar de San Johann, Espanha. No contrato abrange o detalhamento de projetos e equipamentos, incluindo o eletrolisador (Cummins).
A Vitale será uma das primeiras plantas de produção de hidrogênio renovável na Europa e uma das primeiras na produção de hidrogênio em escala comercial com diferentes usos na Espanha. O escopo do investimento feito pela pHYnix no projeto Vitale é superior a 23 milhões euros.
A partir de 2024, a planta estará preparada para fabricar 1.450 toneladas de hidrogênio renovável anualmente. Em conjunto com seu segundo projeto de produção, Barataria, de 70MW eletrolítico, a pHYnix produzirá 11.700 toneladas de hidrogênio por ano a partir de 2025, contribuindo assim para a descarbonização dos mais críticos: indústria e transporte. contribuindo para descarbonização no mercado.
Acesse a notícia completa AQUI