A ABH2 esteve presente na A HYDROGEN EXPO South America

A HYDROGEN EXPO South America ocorreu nos dias 5 e 6 de junho de 2024, no Expo Mag, no Rio de Janeiro. O evento reuniu empresas nacionais e internacionais de tecnologias, equipamentos e soluções para toda a cadeia produtiva do hidrogênio e descarbonização em um único local.

Participaram das programações as principais entidades do setor de energia, além da feira de negócios e summit. Juntamente, ocorreu o H2 Expo 2024 e o CCS Expo 2024. A ABH2, além de ter sido apoiadora de forma estratégica, também organizou o workshop com um tema que está latente no País: "Desenvolvimento do Mercado do Hidrogênio de Baixa Emissão de Carbono no Brasil".

Durante todo o dia, os visitantes participaram de três sessões, lideradas por especialistas da área. A primeira trouxe a discussão "Estratégia e Regulamentação: Impulsionando a abertura de mercado para o hidrogênio de baixa emissão de carbono", Gabriel Lassery, superintendente da ABH2, liderou o debate com Isabela Morbach, da CCS Brasil, Guto Silva, do Paraná, Giovani Machado, da EPE e Rodolfo Saboia, da ANP.

Na sequência, "Produção de Hidrogênio de baixa emissão de carbono: emissões, custos e tecnologias", Rômulo Lima, coordenador de relação com associados da ABH2, assumiu o papel de moderador, enquanto os painelistas Milad Shadman, da COPPE/UFRJ, Paulo Emilio de Miranda, da COPPE/UFRJ e presidente da ABH2, Claudia Honnicke, da Petrobras e Helton Alves, da UFPR e diretor técnico e científico da ABH2, exploraram os desafios e inovações na área.

Encerrando o dia ocorreu a sessão "Demanda de hidrogênio de baixa emissão de carbono: desafios e oportunidades" moderada por Sérgio Pinheiro de Oliveira, vice-presidente da ABH2. Luiz de Camargo, da PRF Gás Solutions, Igor Sardinha, da prefeitura de Maricá, Marcus Richezza, da Prumo Logistica e Fábio Magrins, da Accelera e High Horse Power Cummins Ins que compartilharam suas visões sobre o futuro da demanda por hidrogênio.

No mais, a ABH2 também marcou presença nos painéis Perspectivas setoriais para o avanço de CCS no Brasil do CCS Expo 2024, através do seu presidente, Paulo Emílio de Miranda e Diretora de Relações Institucionais, Danielle Valois, que também esteve presente na sessão de Regulações e Políticas Públicas do H2 Expo Summit.

Anterior
Anterior

ABH2, FIRJAN e ABNT organizaram a Conexão Internacional de Hidrogênio: Um Futuro com Baixa Emissão de Carbono

Próximo
Próximo

Presidente Paulo Emílio de Miranda participou do debate para CNN Talks sobre "Inovação e Descarbonização"