OBRIGADO!

O 3º Congresso Brasileiro do Hidrogênio foi um grande sucesso graças também a VOCÊ! Quer assistir novamente o que rolou no Congresso? Acesse:

https://www.youtube.com/@ab.hidrogenio

Com o tema “Transição Energética, Descarbonização e Reindustrialização com o uso do Hidrogênio”, o 3º Congresso Brasileiro do Hidrogênio será um evento híbrido que reunirá representantes da indústria interessados em promover todos os pontos da cadeia de valor do hidrogênio, em especial a sua comercialização e uso. Reunirá também representantes de órgãos de governo que atuam na elaboração de projetos, regulações e financiamento para o setor e a comunidade científica brasileira voltada para o desenvolvimento de conhecimento e tecnologias viabilizadoras para economia do hidrogênio no Brasil.

O evento buscará fomentar e divulgar projetos e estudos relacionados à produção, condicionamento, armazenamento, transporte, normalização, regulação, desenvolvimento de infraestrutura e usos do hidrogênio para mobilidade/transporte, geração de eletricidade/calor, produção de carreadores de hidrogênio, fertilizantes, aço, produtos descarbonizados com hidrogênio e outros.


Dúvidas sobre Maricá ou transfers?

SELO PRIMA CONSCIÊNCIA CLIMÁTICA

O 3º Congresso Brasileiro do Hidrogênio tem o prazer de anunciar que será carbono neutro! Toda a emissão de gases do efeito estufa do evento será compensada por meio do plantio de árvores, com certificação pelo SELO PRIMA!

A certificação de neutralização de carbono resulta de um levantamento de todas as emissões de GEE’s – Gases de Efeito Estufa de uma instituição, empresa ou evento que possa permitir um estudo e cálculo seguro do que deve ser implementado para garantir a compensação ambiental do carbono emitido. O SELO PRIMA tem como objetivo engajar-se no enfrentamento da crise climática adequando-se voluntariamente ao processo de “adaptação” (terminologia ONU), assim como adotar diretamente o item 13 (‘AÇÃO CONTRA A MUDANÇA GLOBAL DO CLIMA’) dos ODM – OBJETIVOS DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL das Nações Unidas.

A compensação ambiental se dá por meio do plantio de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, mudas de árvores nativas de Manguezal e pela instalação de sistemas fotovoltaicos (em parceria com a empresa Hilumina - www.hilumina.com.br).

Uma instituição que recebe o SELO PRIMA CONSCIÊNCIA CLIMÁTICA por ter compensado as emissões de carbono geradas pela realização de um evento, revela à sociedade a sua atitude de enfrentamento da crise climática e cumpre um papel pedagógico necessário à construção de uma consciência planetária.

!! SURPRESA !!

A Metalinox Cogne disponibilizará o prêmio Metalinox Cogne do Hidrogênio – Destaque Tecnológico para o melhor artigo submetido e apresentado no 3º Congresso Brasileiro do Hidrogênio!

O prêmio consistirá em uma plaqueta decorativa, uma carta nominal assinada pelo Sr. Gilberto Gonzalez, Diretor da Metalinox Cogne e uma quantia de R$5.000,00, depositada diretamente na conta de um autor do trabalho vencedor!

Um comitê julgador (secreto!) estará presente durante as apresentações na Sessão de Café com Pôsteres do 3º Congresso Brasileiro do Hidrogênio para selecionar o melhor trabalho, então capriche!

Nos vemos em Maricá!

Endereço do Evento

Pavilhão montado na Orla da Av. João Saldanha - Zacarias - Maricá - RJ

Horários de Transfers Gratuitos

29, 30 e 31 de maio - Maricá - RJ

O Evento

Links Úteis